segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Força pra viver

Se eu tivesse a liberdade de contar a minha vida HOJE pra alguém, eu contaria de um jeito que as pessoas diriam, nossa que mulher corajosa e feliz. Mas eu fui proibida de mencionar esse tipo de palavra. Fui proibida de se quer citar a palavra amor. Tá e se pararmos pra pensar, também tiraram a minha liberdade. Porque só é livre quem ama de verdade. Então nada faz muito sentido. Posso viver, cantar, sair, mas não. Hoje não. Torcendo para que o tempo passe o mais rápido possível.
Mas, que bobagem é essa que eu estou dizendo? afinal, não é preciso que o tempo passe, não é preciso dizer que se perdeu alguém, porque na verdade ninguém perde ninguém. Porque ninguém possui ninguém.
Isso não é muito fácil de entender. Quer dizer que se tem a coisa mais importante da sua vida, mas não se pode possuí-la? Muito estranho. Acho que é nessa hora, a hora da "cabeça confusa" que se percebe que temos dois lados.
É isso. Todo mundo tem dois lados. O lado bom e digamos que um lado ruim também. O lado bom, pelo menos o "meu lado bom" anda bem juntinho com o "meu lado ruim".
Porque o meu lado bom, está sempre feliz, sempre amando, sempre em paz. E o tal do lado ruim, está sempre fazendo com que meu me sinta bem. Eu sou ruim quando digo que vou ficar bem, eu sou ruim porque não consigo demonstrar minhas fraquezas, meus sofrimentos, e acabo sempre com um risinho meu sarcástico no rosto.
Há quem diga que isso é uma virtude. Há quem diga que sendo assim, eu nunca estarei triste, nem nunca vou sofrer.
Não vale a pena, não vale a pena. Isso é repetido várias vezes, desde a hora que se abre o olho, até a hora de fechá-lo.
Mas, eu digo meus caros. Isso não funciona. Chega uma hora que seu lado ruim, cansa de ser ruim. E diz: chegou a hora de voce sofrer, chegou a hora de esquecer seu lado bom. Sofra.
Todo mundo precisa sofrer um pouquinho, pelo menos um tiquinho que seja. Ai eu questiono, "tem gente sofrendo demais meu Deus". É isso, Deus. O sofrimento nos aproxima de Deus. E a gente reza baixinho pedindo pra que o dia só acabe em paz.


"Força pra viver"

Feito por: Anne Caroline

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pooois é. Gosto muito de Paulo Coelho, me inspira, sabe?
    valeu pela dica.
    fique em paz.

    ResponderExcluir
  3. Também me inspira. Adoro Paulo Coelho, e entre outros que vejo que você também aprecia. Só falei porque, ao meu ver você ler bons textos e livros, e pode se inspirar neles e transpor com sua próprias palavras. Fica muito mais legal. Porque para quem não conhece esses textos, nos quais você se inspira, vai achar tudo lindo (que de fato é!), mas pra quem conhece, reconhece de imediato a fonte e fica parecendo frases sobrepostas. Não falei como uma crítica, é uma dica mesmo. Você leva jeito pra isso, vejo seu fotolog por causa das postagens:), e tenho certeza que cada vez mais você vai se aperfeiçoar e vai ficar lindo seu blog. Pode apagar meu comentário! Só quis me esclarecer melhor, pra não te deixar triste, achando que já é alguém que ta querendo 'borrar' o trabalho que estás iniciando.

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei nenhum pouco triste, aliás adoro quando as criticas são realmente construtivas.
    brigada mesmo.
    e sinta-se sempre à vontade :)
    é eu percebi que voce ler meu fotolog, ja que o blog só esta sendo divulgado la, e fiquei super curiosa pra saber quem é você.
    beijo, fique em paz.

    ResponderExcluir